quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

APROSOJA em Santarém, por quê?

Em vários momentos de discussão sobre temas como "hidrelétrica", "soja" ou sobre a própria Cargill, um certo guru alertava os curupiras a indícios de que as decisões sobre o corredor da soja do Mato Grosso por Santarém eram discutidas por um grupo chamado APROSOJA

As hidrelétricas seriam apenas o começo desse processo de infraestrutura pro agronegócio e a APROSOJA teria o objetivo de tratar sobre a logística para a soja. Alertas à parte, o fato é que a empresa tem feito várias visitas à Santarém, sendo a última no final de novembro deste ano. Muito provavelmente apenas poucos grupos, certamente coniventes, devem ter conhecimento do que se tratam as visitas por estas terras.

Recebemos duas fotografias tiradas dos adesivos dos carros dos associados da APROSOJA quando encontravam-se parados para uma bela refeição em uma das peixarias de nossa cidade:




















Outro fato é que, com experiência própria, já sabemos os efeitos da soja na nossa região. Fica novamente o alerta para o processo de destruição pelo qual estamos passando. Se os "alertas" continuarem a se concretizar, estaremos assistindo à destruição da natureza e do modo de vida local em favor de um modelo desenvolvimentista e capitalista.

Nenhum comentário: