quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Cargill e os Agrotóxicos Que Provocam Câncer


Os agrotóxicos, pesticidas e outros venenos usados nas plantações de soja permanecem nos grãos e, quando transportados, são jogados no ar e aspirados pelas pessoas, causando inúmeras doenças, que podem ir desde irritação nos olhos ao câncer.

Há muitos indícios desse tipo de problema, que já pode ser visto em cidades da Argentina que estão perto de regiões de portos que trabalham com a soja. São constatados casos de má formação de bebês, abortos, alergias, câncer e outras doenças*.

Recentemente, os comunitários de Boa Esperança relataram uma série de problemas referentes à saúde das pessoas que estão próximas ao uso indiscriminado de agrotóxicos, que incluem problemas graves de ressecamento de pele e mucosas até o alto índice de câncer.

Você já percebeu que quando a Cargill está embarcando a soja nos navios é visível uma “poeira” que entra em contato direto com a água e o ar? Pois esta poeira carregaria todos os tipos de venenos que podem vir a causar essas doenças.

Agora, a Cargill quer usar o campo da Vera Paz para fazer um estacionamento de caminhões que transportam a soja. Com isso, perguntamos: e o risco dessas doenças para as pessoas que moram em bairros próximos à Cargill?
Pense nisto.


*Fonte: Grupo de Reflexion Rural – www.grr.org.ar

Nenhum comentário: