quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

UFOPA e ELETRONORTE: um pacto pela morte


Há coisas que ocorrem na UFOPA que não nos assustam tanto, pois a previsibilidade ameniza nosso espanto.
A mais nova é o pacto que esse Escolão fará com a Eletronorte. Sim! A mesma empresa que desde a sua criação continua provocando degradações ambientais e sociais. É esta empresa uma das mentoras da criação da Usina de Belo Monte, das Usinas na Bacia do Tapajós e de tantas outras que criadas para o benefício do sistema capitalista, mais especificamente os seus porcos capitalistas. Esse pacto satânico é um encontro de demônios graduados em desserviço na sociedade.
Em nota
 
 publicada no sítio da ufopa é dito que o demônio-mor da universidade “já encaminhou expediente à empresa, mencionando os investimentos em pesquisa e inovação que a Eletronorte vem realizando na Amazônia, constituindo-se numa referência na geração de energia de forma sustentável, realizando parcerias importantes na região e primando pela sustentabilidade do seu empreendimento”.
Um tecnocrata que faz uma afirmação dessa se não é um desvairado, comprova para o que veio pra Amazônia: ser subserviente às multinacionais e fazer o jogo do capital.
Como já diria um dos professores pelegos dessa universidade: “Elas [multinacionais] estão aí, vamos aproveitar”. No raciocínio ufopesco não importa o que as empresas causam de ruim para a Amazônia, pois o pacto infernal de cooperação deve ser mantido. No capitalismo é assim, a cooperação é crucial para que um esconda a merda do outro.

Nenhum comentário: