terça-feira, 22 de março de 2011

SANTO ANTÔNIO NÃO RETOMA OBRAS, MANDA 15 MIL PARA CASA E CONVERSA COM SINDICATO

Atualizada - Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil em Rondônia (Sticcero) estão em negociação com representantes do consórcio Santo Antônio Energia, formado pela Construtora Norberto Odebrecht e Furnas Centrais Elétricas. 

Por volta de 5h da manhã, sindicalistas que queriam entrar no canteiro de obras da usina foram barrados pelos seguranças. Houve desentendimento e aproximadamente 15 mil operários foram enviados novamente para Porto Velho. 

Paradas desde a última quinta-feira, após conflito de trabalhadores em Jirau, as obras na Usina de Santo Antônio seriam retomadas nesta terça-feira. 

De acordo com informações de seis operários ao Rondoniagora, a confusão no início da manhã foi entre sindicalistas e empregados. "O Sticcero queria garantir a retomada das obras de forma ordeira, mas há pendências entre operários e o próprio sindicato". 

Homens e mulheres que trabalham na Santo Antônio Energia exigem aumento do auxílio alimentação de R$ 110, 00 para R$ 300,00, além de uma espécie de plano de cargos, carreiras e salários.

Fonte: Rondoniagora.com

Nenhum comentário: