sexta-feira, 25 de março de 2011

Assembléia popular sobre Hidrelétricas na Amazônia




A Frente em Defesa da Amazônia (FDA) e a União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém (UES) convidam toda a população de Santarém e baixo Amazonas a participar da Assembléia Popular sobre as Hidrelétricas na Amazônia - "O Capitalismo transformando nossos rios em mercadoria", que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 31 de março de 2011, no Salão da Escola São Raimundo Nonato – Rua 24 de outubro, Aldeia – próximo à Praça Tiradentes, com inscrição à partir das 13 horas, no local do evento.

A assembleia tem como objetivo compreender e discutir os principais impactos sociais, ambientais e culturais causados pelas usinas hidrelétricas nos rios da Amazônia, bem como definir estratégias de resistência e ações concretas dos movimentos sociais e da sociedade em geral contra as hidrelétricas na Bacia do Tapajós [estão previstas 5 usinas para o rio Tapajós]. 

Confira a PROGRAMAÇÃO do evento:
13 horas – Inscrições
14 horas – Mesa 1 – Os impactos sociais e ambientais nas Hidrelétricas de Jirau (Rondônia) e Belo Monte (Altamira)
Abertura para perguntas e debate
18 horas – Apresentação do Texto sobre a Morte decretada do Tapajós – Juan Robles
18:30 horas – Intervalo
19 horas – Mesa 2 – Estratégias de resistência e propostas – Senadora Marinor Brito, OAB, MPF, MPE e Movimentos Sociais.
Apresentação de carta e calendário de ação da Assembleia. 

Fonte: Blog da UES

Um comentário:

Tobodashi lopes disse...

Foi simplesmente SHOW!!!Gostei muito foi bem esclarecedor e a palestra do Iremar foi incrivél...Seria muito bom repetir a dose de muito direito e resistência amazônida