quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Maia faz campanha com recursos da Saúde

O Ministério Público apreendeu no final de semana, no município de Santana do Araguaia, no sul do Pará, caixas contendo mais de 10 mil santinhos e banners com propaganda da candidata a deputada estadual Samara Alegria (PRB) e do candidato a deputado federal [e ex-prefeito de Santarém] Lira Maia (DEM ).

Todo o material foi apresentado na delegacia da cidade.

Um inquérito foi aberto e é presidido pelo delegado Clóvis César Bueno. De acordo com a denúncia, a mercadoria foi encomendada pela Prefeitura de Santana do Araguaia, através do Fundo Municipal de Saúde.

De acordo com a legislação eleitoral, a candidata Samara Alegria não poderia ter material impresso juntamente com o candidato a deputado federal Lira Maia, pois eles são de coligações diferentes e apoiam candidatos a cargos majoritários de outros partidos e coligações, uma vez que O PRB de Samara faz parte da coligação “Acelera Pará”, que apóia Ana Julia Carepa (PT) e o partido de Lira Maia, o DEM, está coligado com o candidato Simão Jatene (PSDB).

No total, foram apreendidas 10 caixas de papelão, contendo milhares de santinhos com as fotos da candidata Samara Alegria, que é esposa do prefeito Gilcleider Altino Ribeiro, o “Alegria”, e do candidato Lira Maia, dois invólucros de papelão contendo banners da candidata, três caixas contendo fortificantes da marca Nestlê, uma caixa com oito embalagens de teste rápido para HIV e duas notas fiscais em nome do Fundo Municipal de Saúde de Santana do Araguaia, sendo uma no valor de R$ 2.800,80 e outra no valor de R$ 3.996,64.
Fonte: Blog do Jeso
Link: Clik Aqui 

Nenhum comentário: