quinta-feira, 4 de março de 2010

Greve Canadá e piquete


Centenas de metalúrgicos em greve bloquearam o acesso a instalações da Vale Inco quarta-feira, descarga de frustração com tudo, desde a contratação de trabalhadores substitutos para o cancelamento de uma audiência de negociação má-fé a uma queixa apresentada contra a empresa.
Cerca de 100 membros do USW Local 6500 estavam no piquete, formando uma barreira humana para impedir que funcionários, gestão e contratou empreiteiros de entrar no Copper Cliff Redução complexas sobre 4h30
Bloqueios similares foram realizadas simultaneamente em Minas Coleman, Mill Clarabelle, Norte de Minas e outras operações da Vale Inco na cidade.
Grevistas no complexo de fundição lutou ventos fortes e um vento frio do fator -24 C. redirecionar empreiteiros e outros veículos, muitos deles contendo os trabalhadores de outros sindicatos, fora do complexo.
Ocupantes dos veículos foram informados de que eram "crostas" e que eles deveriam ir para casa e passar tempo com suas famílias, e parar de fazer os trabalhos dos Metalúrgicos porque é prolongar a greve, agora chegando ao sétimo mês.
Cerca de 3.000 trabalhadores de produção e de manutenção com 6.500 locais em Sudbury e Port 130 com Colborne Local de 6200 entraram em greve 13 de julho sobre as pensões, os bônus de níquel e de transferência de direitos de antiguidade.
As tensões têm sido crescentes nas linhas de piquete na comunidade como a greve se aproxima da marca de sete meses neste sábado.

Fonte: Justiça nos trilhos link

Nenhum comentário: