quinta-feira, 9 de julho de 2009

Audiência em Rondônia discute legislação ambiental para Amazônia

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza audiência pública hoje no município de Ji-Paraná em Rondônia para debater, entre outros assuntos, a legislação ambiental para a Amazônia e a recomendação do Ministério Público Federal contra a compra de carne de frigoríficos da região que contribuem para o desmatamento. O debate foi proposto pelo deputado Moreira Mendes (PPS-RO).

Ele lembra que a recomendação do MP provocou grandes prejuízos para frigoríficos e empresas comercializadoras de carne da região. Algumas delas, segundo eles, correm o risco de serem fechadas. "Queremos saber o que pensam os produtores de Rondônia, os pecuaristas, os donos de frigoríficos, os pequenos agricultores, as autoridades estaduais, os representantes de entidades ligadas ao tema e, a partir desse debate, nortear o trabalho na Câmara", explica o deputado.

Além de parlamentares, autoridades municipais e estaduais e representantes de pecuaristas e comercializadores de carne, participará da audiência a presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Kátia Abreu.

A audiência, que será realizada no parque de exposições de Ji-Paraná, está marcada para as 15 horas. O debate integra a programação da 30ª Exposição Agropecuária Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa).
Fonte>>>Agência Câmara

Nenhum comentário: